LPCC angaria 25.000 euros para a investigação oncológica
DATA
06/05/2019 10:49:42
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


LPCC angaria 25.000 euros para a investigação oncológica

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) conseguiu angariar 25.000 euros no âmbito da 24ª edição da Corrida Terry Fox que se realizou no dia 4 de maio, com partida e chegada ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

Cerca de 1500 pessoas participaram na corrida e com o valor das inscrições e donativos de algumas entidades e empresas apoiantes, contribuíram para a atribuição de bolsas de estudo pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Em 2018, no total, a LPCC atribuiu 579.220 euros para 24 bolsas de investigação, a 6 centros de investigação e a 134 ações de apoio à formação em oncologia.

“Estamos gratos pela elevada participação das pessoas na corrida e pelo seu contributo para a investigação oncológica. É um apoio importante para uma causa nobre que esperemos que venha a dar frutos no futuro”, afirma o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues.

Nesta edição da Corrida Terry Fox, destaque para o apoio especial que o ator Jorge Corrula deu à iniciativa. Não só apadrinhou publicamente a iniciativa, como fez questão de correr os 10 km da prova.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas