2ª Jornadas de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular Global para a Medicina Familiar
DATA
08/05/2019 14:49:29
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


2ª Jornadas de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular Global para a Medicina Familiar

A Unidade de Cardiologia do Hospital Lusíadas Porto vai organizar, nos dias 17 e 18 maio, as 2ª Jornadas de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular Global para a Medicina Familiar.

No dia 17 de maio, Dia Mundial da Hipertensão, o evento vai abordar temas relacionados com a Diabetes e o AVC, assim como risco vascular nos utentes de algumas das Unidades de Saúde Familiar do Porto, os grupos mais vulneráveis, as perturbações do sono e o risco cardiovascular, entre outras.

O segundo dia das jornadas vai centrar-se nas arritmias, na insuficiência cardíaca e no exercício físico, assim como em várias temáticas associadas.

O evento contará com especialistas do Hospital Lusíadas Porto, do Centro Hospitalar Universitário do Porto e de várias Unidades de Saúde do ACES Porto Ocidental. 

As inscrições podem ser feitas em:

http://bit.ly//IIJORNADASDEHIPERTENSAO

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas