Porto Vascular Conference reúne especialistas mundiais em doença vascular
DATA
13/05/2019 16:37:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Porto Vascular Conference reúne especialistas mundiais em doença vascular

Nos dias 17 e 18 de maio, a Porto Vascular Conference regressa à Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) para a edição de 2019.

Durante 2 dias, especialistas juntam-se a 20 oradores mundialmente reconhecidos para debater a Doença Vascular.

“Conheça os especialistas em Doença Arterial e Venosa” é o mote da conferência presidida por Armando Mansilha. Dirigida a médicos e a todos os profissionais de saúde envolvidos no tratamento da doença vascular, o programa conta com temas exclusivamente dirigidos a enfermeiros e técnicos.

Com um programa amplo, focado nos temas da especialidade, como a Doença Venosa Crónica, o Síndrome Pós-Trombótico ou a Cirurgia Vascular, o destaque no PVC 2019 vai para as temáticas prementes da aplicação, resultados e custo/eficácia da utilização das novas tecnologias no tratamento das varizes e do aneurisma da aorta abdominal.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas