APDP recebe candidato do LIVRE às eleições europeias
DATA
15/05/2019 16:17:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


APDP recebe candidato do LIVRE às eleições europeias

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal recebe amanhã na sua sede em Lisboa, Rui Tavares, o candidato do LIVRE às Eleições Europeias.

Esta visita tem como objetivo discutir o papel das instituições europeias na luta contra a diabetes e envolver os decisores de políticas europeias e nacionais na discussão da problemática da diabetes. É de extrema relevância que estas façam parte das políticas e programas eleitorais, especialmente porque a diabetes é a doença que mais impacta o atual panorama de saúde pública europeia.

A diabetes é por muitos considerada como a epidemia do século para o qual a APDP tem tido um papel fundamental na luta contra a diabetes e no apoio aos doentes e profissionais de saúde, sendo a mais antiga de todas as associações de pessoas com diabetes do mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) há cerca de 60 milhões de pessoas com diabetes na Europa e a previsão é que a prevalência aumente nos próximos anos. Os últimos dados portugueses indicam que a diabetes atinge mais de 1 milhão de portugueses, com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, sendo que apenas 56% destes estão diagnosticados.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas