Número recorde de vagas para médicos recém-especialistas
DATA
17/05/2019 15:18:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Número recorde de vagas para médicos recém-especialistas

O concurso de 1.ª época de 2019 para médicos recém-especialistas foi ontem publicado em Diário da República, prevendo o maior contingente de vagas de sempre.

Ao todo, foram autorizados 1264 postos de trabalho, dos quais 398 para médicos de família, 13 na área da saúde pública e 853 na área hospitalar.

O despacho conjunto do Ministério da Saúde e das Finanças, que cumpre os prazos legais previstos para a publicação, vai permitir o reforço dos diversos serviços e estabelecimentos do SNS com profissionais altamente qualificados.

Relativamente aos hospitais foram previstas 853 vagas, destacando-se especialidades como a medicina interna, com 159 vagas, anestesiologia (59 vagas), pediatria (51 vagas), psiquiatria (56), cardiologia (35), cirurgia geral (63) ou ortopedia (37).

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas