IPS abre nova pós-graduação em Gestão em Saúde e Enfermagem
DATA
20/05/2019 10:27:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



IPS abre nova pós-graduação em Gestão em Saúde e Enfermagem

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) vai abrir, no próximo mês de setembro, uma nova pós-graduação, em Gestão em Saúde e Enfermagem, cujas candidaturas já estão a decorrer, prolongando-se até 6 de junho.

Destinada a titulares do grau de licenciado em Enfermagem, a nova formação vem responder ao perfil de competências do Enfermeiro Gestor, definido em regulamento, oferendo um programa curricular e uma proposta pedagógica e educacional acreditados pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional e para acesso à atribuição de Competência Acrescida Avançada em Gestão.

Sob coordenação de Ana Filipa Poeira, docente da ESS/IPS, o curso tem a duração de um semestre (12 horas semanais), inclui estágio de observação numa organização de saúde, e estrutura-se em 30 ECTS, tendo por base a inclusão das áreas científicas e respetivas competências do domínio da gestão constantes no Regulamento da Ordem dos Enfermeiros n.º 76/2018, Regulamento da Competência Acrescida Avançada em Gestão.

As candidaturas são realizadas online, em www.ips.pt, estando prevista uma segunda fase, entre 16 e 26 de agosto.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas