Fundação Amélia de Mello apoia investigação em Síndrome de Angelman
DATA
23/05/2019 10:38:46
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Fundação Amélia de Mello apoia investigação em Síndrome de Angelman

A Fundação Amélia de Mello, em parceria com a Associação Síndrome de Angelman Portugal, instituiu a Bolsa Pedro José de Mello Costa Duarte 2019, uma iniciativa que apoia a investigação em Síndrome de Angelman.

Esta bolsa destina-se a profissionais, estudantes e investigadores das áreas médicas e biomédicas, individualmente ou integrados em equipas, que desenvolvam trabalhos de investigação e estudos em Síndrome de Angelman, designadamente em áreas de protocolos para diagnóstico, terapêutica e investigação biomédica.

As candidaturas estão já abertas e os trabalhos podem ser submetidos até 30 de outubro. O regulamento pode ser consultado em www.fundacaoameliademello.org.pt .

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas