Lisboa, Santarém e Porto recebem os primeiros Encontros sobre os desafios da mulher jovem com cancro da mama
DATA
24/05/2019 16:25:31
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Lisboa, Santarém e Porto recebem os primeiros Encontros sobre os desafios da mulher jovem com cancro da mama

O programa #1500razões para estarmos próximos, promovido pela CUF Instituto de Oncologia, inicia, no Hospital CUF Descobertas, dia 28 de maio de 2019, entre as 18h e as 20h, com o Ciclo de Encontros “Desafios da mulher jovem com cancro da mama”.

Primeiro Lisboa, depois Santarém e logo de seguida o Porto vão receber este Ciclo de Encontros que pretendem ser espaços para conversar, compreender e responder aos desafios sentidos por mulheres com cancro da mama, em particular, mulheres com menos de 45 anos.

Ao todo são 5 Encontros ao longo do ano, de Norte a Sul do país, que se materializam em conversas abertas, onde especialistas, doentes, cuidadores e todos os que se envolvem ou interessam por este assunto vão discutir o impacto do cancro da mama. Em foco estará a qualidade de vida conjugal, a maternidade ou no adiar dessa vontade, a imagem pessoal, as questões laborais e a vida após o cancro.

As entradas são gratuitas mas requerem inscrição: https://www.saudecuf.pt/oncologia/quem-somos/eventos/desafios-da-mulher-jovem-com-cancro-da-mama

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas