Jornal Médico Grande Público

APED promove workshop "Opióides - Populações Vulneráveis”
DATA
29/05/2019 10:46:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

APED promove workshop "Opióides - Populações Vulneráveis”

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) promove, no próximo dia 7 de junho, o workshop “Opióides: Populações Vulneráveis”.

O encontro, que tem como objetivo promover a discussão e a partilha de conhecimento entre os especialistas, acontece na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, a partir das 9 horas.

Esta iniciativa integra-se no “Ano de Luta Contra a Dor em Populações Vulneráveis” e pretende dotar os profissionais de saúde de conhecimentos essenciais para a prescrição adequada e segura de opioides, em idosos frágeis, em doentes com patologia psiquiátrica e em idade pediátrica, focando temas como “Medicamentos opióides fortes em pessoas com risco de suicídio”, “Medicamentos opióides fortes em pessoas com comportamentos aditivos” e “Dor e Demência”, entre outros.

No encontro, comemorar-se-á o XXVIII aniversário APED, numa cerimónia em que serão entregues os prémios Revista DOR e as Bolsas de formação APED, e ainda, será lançada mais uma edição do concurso “Vou Desenhar a Minha Dor”.

Mais Informações e programa completo do “Workshop Opióides: Populações Vulneráveis”: https://aped-dor.org/documentos/congressos/2019/Final_WS_opioides_07-06-2019_-_programa_com_palestrantes_V5.pdf

Saúde Pública

news events box

Mais lidas