4ª Tertúlia da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde: “Sobressaltos e sucessos do SNS ao longo de 40 anos”
DATA
30/05/2019 15:16:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


4ª Tertúlia da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde: “Sobressaltos e sucessos do SNS ao longo de 40 anos”

“Sobressaltos e Sucessos do SNS ao longo de 40 anos” é tema para tertúlia com ex-Ministros da Saúde.

Realiza-se esta quinta-feira às 21h a 4ª Tertúlia da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde. Com o tema “Sobressaltos e Sucessos do SNS ao longo de 40 anos”, o evento vai reunir diversas figuras ligadas à Gestão em Saúde do SNS.

A sessão vai assim contar com as intervenções da Maria de Belém Roseira, do Paulo Mendo, e do Adalberto Campos Fernandes, moderada por Lino Rosado.

Esta é a quarta conversa de um ciclo de tertúlias que a SPS tem vindo a organizar em Lisboa e no Porto, será no fundo a nossa celebração dos 40 anos de existência do SNS convidando dois palestrantes que conhecem o sistema há várias décadas e um outro com ideias bem estabelecidas sobre o que pode ser o SNS de futuro com base na realidade concreta dos tempos atuais.

O evento terá assim lugar no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, a partir das 21h.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas