Jornal Médico Grande Público

Ordem dos Médicos vai premiar excelência no Internato Médico da zona centro
DATA
30/05/2019 15:33:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Ordem dos Médicos vai premiar excelência no Internato Médico da zona centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, através do Gabinete de Formação Médica, em colaboração com a Comissão Regional do Internato Médico da Zona Centro e com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vão promover o II Encontro do Internato Médico da Zona Centro – Avaliação no Internato Médico.

Esta iniciativa - que este ano vai ter lugar, nos dias 31 maio e 1 de junho, no polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - vai premiar a excelência do Internato Médico. Com este encontro, pretende-se criar um espaço de reflexão sobre formação médica pós-graduada e abordar os inúmeros aspetos sobre a respetiva avaliação.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) atribuirá, pois, o prémio para a melhor comunicação do II Encontro do Internato Médico da Zona Centro, no valor de 4 000 euros (aplicáveis em estágio ou formação). Conscientes da necessidade de estimular e premiar o trabalho dos médicos internos, as melhores comunicações livres serão contempladas com vários prémios no valor total de 7 900 euros.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá na sessão solene, dia 1 junho, marcada para as 17h30.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas