Ordem dos Médicos vai premiar excelência no Internato Médico da zona centro
DATA
30/05/2019 15:33:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Ordem dos Médicos vai premiar excelência no Internato Médico da zona centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, através do Gabinete de Formação Médica, em colaboração com a Comissão Regional do Internato Médico da Zona Centro e com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vão promover o II Encontro do Internato Médico da Zona Centro – Avaliação no Internato Médico.

Esta iniciativa - que este ano vai ter lugar, nos dias 31 maio e 1 de junho, no polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - vai premiar a excelência do Internato Médico. Com este encontro, pretende-se criar um espaço de reflexão sobre formação médica pós-graduada e abordar os inúmeros aspetos sobre a respetiva avaliação.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) atribuirá, pois, o prémio para a melhor comunicação do II Encontro do Internato Médico da Zona Centro, no valor de 4 000 euros (aplicáveis em estágio ou formação). Conscientes da necessidade de estimular e premiar o trabalho dos médicos internos, as melhores comunicações livres serão contempladas com vários prémios no valor total de 7 900 euros.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá na sessão solene, dia 1 junho, marcada para as 17h30.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas