Desportistas, profissionais de saúde e cidadãos juntos para falar sobre dispositivos médicos e qualidade de vida
DATA
30/05/2019 15:52:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Desportistas, profissionais de saúde e cidadãos juntos para falar sobre dispositivos médicos e qualidade de vida

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover no próximo dia 4 de junho, pelas 9h30, uma Mesa Redonda sobre o “impacto dos dispositivos médicos na qualidade de vida dos cidadãos”.

Um debate que conta com a participação de cidadãos com dispositivos médicos implantados, atletas de desporto adaptado e profissionais de saúde. Terá lugar no Anfiteatro Professor Cid dos Santos na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Telmo Jaime Pinão, atleta paralímpico que representou Portugal recentemente no Mundial de Paraciclismo, Gino Caetano, nadador, recordista nacional de natação adaptada e fisioterapeuta, Hugo Estibeiro, cirurgião e otorrinolaringologista, são alguns dos convidados que irão integrar o painel do debate.

Este encontro é promovido pela APORMED no âmbito da iniciativa europeia MedTech Week 2019, que tem por objetivo reconhecer o contributo das tecnologias da saúde para a vida de milhares de doentes, familiares, médicos e outros profissionais de saúde e está a decorrer em vários países em simultâneo.

Doença Venosa

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas