Especialistas reunidos em Lisboa para debater insuficiência cardíaca
DATA
04/06/2019 11:06:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Especialistas reunidos em Lisboa para debater insuficiência cardíaca

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai promover um simpósio científico subordinado ao tema “Insuficiência cardíaca, dislipidemias e aterosclerose”.

A iniciativa decorre no dia 7 de junho, entre as 9h e as 17h, no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, em Lisboa.

A insuficiência cardíaca vai estar em destaque neste simpósio pela voz de vários especialistas nacionais nesta área que irão debater aspetos relacionados com esta patologia, nomeadamente a restrição hidro-salina, atividade física, qualidade do sono, avaliação do risco pré-operatório, atividade sexual, orientações para viagens, otimização medicamentosa e cuidados paliativos.

Ainda dedicado à insuficiência cardíaca, haverá um painel sobre a doença e função sistólica reduzida, o doente idoso e a proteção cardiovascular com antidiabéticos orais.

 Para além da insuficiência cardíaca, o programa conta ainda com vários painéis dedicados a outras temáticas como, por exemplo, a fibrilhação auricular, morte súbita, apneia do sono, dislipidemia e aterosclerose.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas