Jornal Médico Grande Público

Oeiras investe 120 mil euros em cuidados de saúde primários
DATA
11/06/2019 10:54:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Oeiras investe 120 mil euros em cuidados de saúde primários

A Câmara Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, anunciou um investimento de 120 mil euros, durante três anos, no projeto Quiosque da Saúde, que visa melhorar o acesso da população a cuidados de saúde primários (CSP).

O presidente da autarquia, Isaltino Morais, citado numa nota, explicou que “a ideia não é substituir o Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas, sim, atuar em complementaridade”, de modo a facilitar o acesso dos cidadãos “aos CSP e ajudando na prevenção da doença”.

De acordo com o autarca do movimento Inovar Oeiras de Volta, os utentes serão encaminhados para o centro de saúde ou hospital, sempre que se justificar.

O Quiosque da Saúde vai ser inaugurado no próximo dia 15 de junho, pelas 10 horas, na freguesia de Carnaxide, em frente ao Pavilhão Carlos Queiroz, no concelho de Oeiras. O projeto vai oferecer a avaliação da tensão arterial, a avaliação da glicemia capilar, o apoio na gestão da terapêutica diária dos doentes crónicos, a retirada de pontos de sutura e outros.

 

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas