APDP organiza 3.º Congresso Nacional sobre “O Retrato dos vários lados da Diabetes”
DATA
19/06/2019 15:00:07
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



APDP organiza 3.º Congresso Nacional sobre “O Retrato dos vários lados da Diabetes”

O 3.º Congresso Nacional da APDP – Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal realiza-se em Lisboa entre 21 e 23 de novembro, no Hotel Sana Lisboa, e pretende juntar profissionais de saúde para debater “O Retrato dos vários lados da Diabetes”.

O evento acontece em simultâneo com o 11.º Congresso de Educadores.

João Filipe Raposo, presidente do congresso e diretor clínico da APDP, sublinha a importância da educação terapêutica na diabetes, doença que afeta mais de 1 milhão de portugueses.

“Contamos com um painel de especialistas nacionais e internacionais na reunião, onde vamos debater a atualidade, mas também pensar o futuro da diabetes”, afirma o endocrinologista da APDP.

O programa conta com workshops de educação terapêutica no primeiro dia do encontro, 21 de novembro, e ao longo dos três dias de reunião inclui também sessões sobre a diabetes ao longo do ciclo de vida, as tecnologias na gestão da doença, a comunicação na diabetes, o pé diabético ou o papel das redes sociais, entre outros.

Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade

Assaltar o desnecessário. Rasgar a burocracia. Rejeitar o desperdício. Anular a perda de tempo. As aprendizagens da pandemia serão uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas