1º Curso de Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Lusíadas Porto aborda Inovações Cirúrgicas
DATA
24/06/2019 10:51:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


1º Curso de Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Lusíadas Porto aborda Inovações Cirúrgicas

A Unidade de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Porto vai organizar, nos dias 28 e 29 de junho, o 1º Curso de Cirurgia do Pé e Tornozelo centrado nas Inovações Cirúrgicas.

No dia 28 de junho o evento vai abordar casos clínicos de cirurgias “Hallux Valgus” vs Lapidus, Hallux Rigidus”, “Triplice Artrodese” e Percutâneas. As intervenções serão realizadas por profissionais do Hospital Lusíadas e por convidados estrangeiros de referência nesta área, como António Viladot e Dany Ribeiro.

O segundo dia do curso vai centrar-se em casos clínicos de cirurgias de “reparação da rotura da placa plantar” e “tenoscopia dos periodais e tibial posterior”.

O evento vai-se realizar nas instalações do Hospital Lusíadas Porto e contará com especialistas desta Unidade, do Instituto Médico do Pé e de hospitais estrangeiros, com a presença de profissionais italianos, espanhóis e alemães.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas