Jornal Médico Grande Público

1º Curso de Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Lusíadas Porto aborda Inovações Cirúrgicas
DATA
24/06/2019 10:51:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


1º Curso de Cirurgia do Pé e Tornozelo do Hospital Lusíadas Porto aborda Inovações Cirúrgicas

A Unidade de Medicina Desportiva do Hospital Lusíadas Porto vai organizar, nos dias 28 e 29 de junho, o 1º Curso de Cirurgia do Pé e Tornozelo centrado nas Inovações Cirúrgicas.

No dia 28 de junho o evento vai abordar casos clínicos de cirurgias “Hallux Valgus” vs Lapidus, Hallux Rigidus”, “Triplice Artrodese” e Percutâneas. As intervenções serão realizadas por profissionais do Hospital Lusíadas e por convidados estrangeiros de referência nesta área, como António Viladot e Dany Ribeiro.

O segundo dia do curso vai centrar-se em casos clínicos de cirurgias de “reparação da rotura da placa plantar” e “tenoscopia dos periodais e tibial posterior”.

O evento vai-se realizar nas instalações do Hospital Lusíadas Porto e contará com especialistas desta Unidade, do Instituto Médico do Pé e de hospitais estrangeiros, com a presença de profissionais italianos, espanhóis e alemães.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas