Governo autoriza abertura de 200 vagas para assistentes graduados seniores
DATA
28/06/2019 15:51:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Governo autoriza abertura de 200 vagas para assistentes graduados seniores

O Governo publicou esta sexta-feira o despacho que autoriza a abertura de 200 postos de trabalho na categoria de Assistente Graduado Sénior, a categoria de topo da carreira médica.

Com esta medida, o Governo visa permitir o gradual reequilíbrio da hierarquia interna da carreira médica e o alargamento da capacidade formativa do Serviço Nacional de Saúde.

Posteriormente, será publicado pelo Ministério da Saúde um despacho com a distribuição das vagas a preencher, por estabelecimento de saúde e especialidade, segundo da ACSS e após auscultação das Administrações Regionais de Saúde.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas