Jornal Médico Grande Público

Lisboa acolhe Congresso Mundial de Psiquiatria em agosto
DATA
08/07/2019 11:09:29
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Lisboa acolhe Congresso Mundial de Psiquiatria em agosto

Lisboa vai acolher, entre os próximos dias 21 a 24 de agosto, o 19.º Congresso Mundial de Psiquiatria, que decorrerá sob o lema “Psychiatry and Mental Health: Gobal Inspirations, Locally Relevant Action”.

De acordo com o presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM). João Marques-Teixeira, “o facto de se ter conseguido trazer o Congresso Mundial de Psiquiatria de 2019 para Portugal foi uma das conquistas desta Direção, que muito se deve ao trabalho do Dr. Pedro Varandas (vice-presidente da SPPSM)”. O responsável não tem dúvidas de que este “é um evento de grande importância para a Psiquiatria portuguesa”.

As portas do Centro de Congressos de Lisboa estarão abertas aos psiquiatras e especialistas em Saúde Mental de todo o mundo, durante os quatro dias de trabalhos, organizados em parceria com a SPPSM, que terá “um papel importante na organização deste Congresso Mundial”, sublinha João Marques-Teixeira. A 19.ª edição do Congresso Mundial de Psiquiatria tem Pedro Varandas como presidente da comissão organizadora e Maria Luísa Figueira como membro do conselho científico.

“Naturalmente, que este evento se torna muito interessante e fundamental, quer para os colegas psiquiatras portugueses, quer para as relações internacionais da SPPSM”, conclui o presidente da Sociedade.

Numa nota de boas-vindas, a psiquiatra australiana e presidente da World Psychiatric Association, Helen Herrman, convida todos os colegas a rumarem a Lisboa para um debate e atualização em torno dos temas mais atuais e pertinentes desta especialidade médica, pela voz dos principais protagonistas da presente revolução tecnológica e científica e nas mais diversas vertentes da Psiquiatria: psicopatologia, psiquiatria biológica e social, prevenção e reabilitação, farmacoterapia, psicoterapia e organização de serviços.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas