Jornal Médico Grande Público

Lusíadas Saúde apresenta projeto para novo hospital em Braga
DATA
09/07/2019 15:54:29
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Lusíadas Saúde apresenta projeto para novo hospital em Braga

O grupo Lusíadas Saúde apresentou hoje no Palácio do Raio, em Braga, o projeto da sua nova unidade hospitalar na cidade, cuja abertura está prevista para dezembro de 2019. Será um hospital de referência quer em tecnologia, quer na humanização e excelência dos cuidados de saúde. Assume-se como um centro clínico com forte pendor de ambulatório, equipado com todos os meios necessários para uma abordagem médica transversal.

O hospital vai contar com mais de 400 colaboradores entre a equipa de profissionais altamente qualificados que atualmente já colaboram com a Lusíadas Saúde na Clínica de Santa Tecla – de onde os serviços vão transitar progressivamente – e a criação de novos postos de trabalho. O Hospital Lusíadas Braga, que resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Braga, passará a ocupar parte das instalações do antigo Hospital de São Marcos. 

“Queremos ser uma referência em Braga, investindo em tecnologia, na humanização e excelência dos cuidados de saúde à população. A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo privado a ter hospitais acreditados e certificados pela sua qualidade e segurança, e queremos trazer essas características que nos distinguem como prestadores de serviços de saúde para Braga”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira.

Para Sónia Vilaça, que assumirá a Direção Clínica do Hospital Lusíadas Braga, “a integração desta nova Unidade na cidade vai permitir aliar um corpo clínico de excelência e altamente diferenciado com as condições necessárias para um atendimento personalizado e transversal às necessidades de cada pessoa”.

A reabilitação de parte do histórico Hospital de São Marcos resultará numa Unidade altamente tecnológica e diferenciada em inovação, que contará com 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma Unidade de Imagiologia, com equipamentos de vanguarda com resposta para diagnósticos diferenciados. O Hospital Lusíadas Braga contará também com um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas