Novartis proporciona primeira experiência de trabalho a recém-licenciados portugueses
DATA
17/07/2019 11:27:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Novartis proporciona primeira experiência de trabalho a recém-licenciados portugueses

A Novartis vai recrutar jovens portugueses para integrarem o Expedition, o programa de desenvolvimento de talentos da Novartis que, em contexto real de trabalho, pretende contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

As candidaturas estão abertas até 25 de setembro e a integração na Novartis será em janeiro de 2020, por um período de 12 meses.

Os primeiros dois meses do programa são dedicados às fases de Onboarding e Expedition, nas quais os participantes conhecem as principais áreas de atividade da Novartis. Nos restantes dez meses, de acordo com o perfil encontrado, avaliação de competências e na tentativa de chegar às suas preferências, poderão ser integrados em áreas como Medical, Commercial Execution, Patient Experience and Solutions, Neuroscience, Ophtha, Oncology ou outras. 

“Este programa de trainees reflete a aposta da Novartis no desenvolvimento de jovens talentos portugueses. Através de uma experiência adaptada a cada participante, permite que estes possam testar as suas competências, aprender e crescer enquanto profissionais. Trata-se de uma experiência única, com exposição às áreas fundamentais do negócio, onde os jovens têm a oportunidade de trabalhar com profissionais que se destacam nas suas áreas de atividade, que vivem a missão da Novartis e que trabalham todos os dias para mudar a vida dos doentes”, explica Paula Sequeiros, diretora de recursos humanos da Novartis, Portugal.

O Expedition Novartis destina-se a jovens com mestrado integrado concluído ou em fase de conclusão nas áreas de Ciências Farmacêuticas, Engenharia Biomédica, Medicina, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Física, Marketing, Economia, Matemática, Gestão de Informação, entre outras. Os candidatos poderão ter experiência profissional até 1 ano, após a conclusão do mestrado, e competências como a curiosidade, empreendedorismo, interesse pelas áreas de tecnologia e digital serão valorizadas.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas