Sessão “Desafios do SNS e sua História”
DATA
18/07/2019 12:25:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Sessão “Desafios do SNS e sua História”

A Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) organiza, no dia 18 de julho, pelas 17h30, no Auditório Coriolano Ferreira da Escola Nacional de Saúde Pública, em Lisboa, a sessão “Desafios do SNS e a sua História”, um evento que pretende ser o ponto de partida para as Comemorações do 40º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa, que conta com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, vai ser palco do lançamento do livro “Serviço Nacional de Saúde – Breve Interpretação e Bases para a sua Transformação”, que apresenta as primeiras propostas públicas sobre o futuro do SNS, após o consenso recentemente obtido com a Lei de Bases a Saúde.

Segue-se um debate com a participação de intervenientes das áreas económica, das ciências sociais e da saúde, sobre três grandes eixos para o desenvolvimento do SNS:

1 – O SNS como instrumento para o desenvolvimento e a coesão social
2- As pessoas
3- Identidade, governação e mudanças na organização do SNS garantir melhores respostas

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas