Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para duas bolsas de investigação
DATA
18/07/2019 12:29:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Liga Portuguesa Contra o Cancro abre candidaturas para duas bolsas de investigação

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estendeu as candidaturas para duas bolsas de investigação no valor de 12 mil euros cada, até 31 de julho.

A Bolsa LPCC / Pfizer destina-se a apoiar projetos de investigação específicos em “cancro da mama”, enquanto a Bolsa LPCC / Fundação PT é mais abrangente e visa apoiar projetos na “área da oncologia”.

Consciente da importância da investigação científica na luta contra o cancro, a LPCC elegeu esta matéria como prioritária. Em resultado dessa orientação estratégica, em 2018 a LPCC atribuiu um total de 579.220 euros para 24 bolsas de investigação, a 6 centros de investigação e a 134 ações de apoio à formação em oncologia.

“É fundamental apoiar a investigação científica nesta área e esse é um esforço que estamos determinados em manter. A investigação tem permitido progressos significativos na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro” sublinha Vítor Rodrigues, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas