Jornal Médico Grande Público

Hospital de Chaves reforça consultas de Oncologia
DATA
11/09/2019 12:40:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Hospital de Chaves reforça consultas de Oncologia
O Hospital de Chaves vai passar a ter três períodos semanais de consulta da especialidade de Oncologia Médica, ao invés de dois, e em Lamego passa a existir terá uma consulta semanal desta especialidade, anunciou o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Além do reforço no Hospital de Chaves, distrito de Vila Real, de duas para três consultas semanais, também o Hospital de Lamego, no distrito de Viseu, mas que integra o CHTMAD, passará a dispor de um período semanal de consulta de Oncologia Médica, foi revelado em comunicado.

O CHTMAD explica que tem vindo “a trabalhar no sentido de promover a prestação de cuidados de saúde com maior proximidade aos doentes”. No Hospital de Chaves, desde dezembro de 2018 que existia uma consulta por semana, que foi reforçada em maio de 2019 para duas por semana, e que a partir do próximo dia 19 de setembro passará a contar com três períodos semanais. Já em Lamego, a medida entra em vigor já a partir de amanhã.

“O CHTMAD consegue, assim, realizar a sua missão de prestação de cuidados de proximidade aos seus utentes, graças à dedicação e esforço dos profissionais que o integram”, salienta o Centro Hospitalar.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas