Bayer dedica o mês de setembro a apoiar os doentes com Dermatite Atópica
DATA
18/09/2019 11:52:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Bayer dedica o mês de setembro a apoiar os doentes com Dermatite Atópica

A Bayer Portugal junta-se à Associação Dermatite Atópica Portugal (ADERMAP) para apoiar os doentes, no mês em que se assinala a efeméride, com vários rastreios de dermatite atópica a nível nacional, em várias farmácias do país.

Em Portugal, existem cerca de 34 mil doentes com esta doença cujo acompanhamento é feito por especialistas. No entanto, dados mostram que 25 por cento da população com casos em que a doença está num estado grave ou avançado, não dispõem de qualquer acompanhamento, nem controlam a evolução da mesma.

A dermatite atópica é uma forma de eczema crónico que torna a pele sensível e reativa a estímulos, no entanto, não tem efeitos noutras pessoas por não ser uma patologia contagiosa. A doença afeta também as horas de descanso dos doentes, devido ao mau estar que causa. Além disso, provoca alterações no sistema imunitário e na autoestima dos doentes, principalmente na altura das crises em que a doença se descontrola e os efeitos se agravam.

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas