Hospital Lusíadas Lisboa tem novo bloco de partos
DATA
26/09/2019 16:13:56
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Hospital Lusíadas Lisboa tem novo bloco de partos

O Hospital Lusíadas Lisboa acaba de aumentar a capacidade do seu bloco de partos e de renovar totalmente a área de recobro da maternidade. A renovação desta área do hospital deve-se ao crescimento constante no número de partos que têm sido registados nos últimos anos nesta unidade.

Sobre o novo bloco de partos, a coordenadora da Unidade de Ginecologia e Obstetrícia, Fátima Faustino refere que “é uma grande mais-valia, que nos permite aumentar a capacidade de resposta e melhorar a experiência das pessoas que nos procuram”, lembrando que “esta era uma ambição antiga” da sua equipa.

A maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa passa agora a contar com duas novas salas de parto, elevando o total para cinco, e uma área de recobro totalmente renovada que promete melhorar a experiência de todas as pessoas que escolhem esta unidade para realizar o seu parto.

“A renovação desta área dá-nos capacidade para receber mais pessoas, mas outra das grandes vantagens é o facto de dar mais e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, assim como permite continuar um reforço da equipa clínica”, diz por sua vez a Administradora Executiva do Hospital Lusíadas Lisboa, Maria do Céu Morgado.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas