Healthcare Excellence: Prémio vai reconhecer as melhores práticas de Saúde em Portugal
DATA
08/10/2019 11:02:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Healthcare Excellence: Prémio vai reconhecer as melhores práticas de Saúde em Portugal

A 6ª edição do Prémio Healthcare Excellence arranca no próximo dia 18 de outubro, no Hotel Vila Galé Collection, em Braga.

A iniciativa é da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da biofarmacêutica AbbVie, companhia orientada para a investigação e desenvolvimento de terapêuticas inovadoras avançadas.

A missão da APAH passa por promover e integrar práticas que elevem os padrões de qualidade e excelência dos resultados de saúde em Portugal. Assim, o Prémio Healthcare Excellence destina-se a distinguir práticas de excelência na gestão de Unidades de saúde que cumpram critérios de inovação e replicabilidade para “contribuir para a sustentabilidade da Saúde em Portugal e melhorar os cuidados prestados aos utentes”, explica o presidente da APAH, Alexandre Lourenço.

Com o objetivo de promover a partilha e incentivar a consolidação de boas práticas, serão apresentados seis projetos finalistas, de um total de 12 candidaturas, na cerimónia final. As propostas advêm do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Norte (Hospital Santa Maria), do Hospital de Vila Franca de Xira, do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central (Hospital Dona Estefânia) e da associação de solidariedade social Aldeias Humanitar.

Esta apresentação também será avaliada qualitativamente pelo júri, composto por Margarida França (presidente do júri e presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga), Dulce Salzedas (jornalista da SIC), Maria José Costeira (médica neonatologista do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães) e Ricardo Mestre (vogal do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde).

Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos
Editorial | Jornal Médico
Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos

Reler as origens do Serviço Nacional de Saúde ajuda a valorizar o presente e pode ser uma forma de aprender para investir no futuro com melhor fundamentação

Mais lidas