A Dermatologia portuguesa no EADV 2019
DATA
09/10/2019 16:59:38
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


A Dermatologia portuguesa no EADV 2019

A Dermatologia portuguesa não faltou à chamada e vai estar em força no Congresso EADV 2019.

O Jornal Médico rumou a Madrid, onde vai acompanhar esta viagem de atualização científica e partilha de conhecimento. Embarque connosco e fique a par dos principais momentos da Dermatologia lusa na reunião magna doa dermatologistas europeus, entre outros highlights do evento.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), Miguel Peres Correia (na foto) representa a especialidade no fórum europeu de um ponto de vista institucional, mas também como speaker numa sessão sobre terapia não cirúrgica, em que abordará o tema “O que deve o dermatologista saber sobre lasers” e que decorre na próxima sexta-feira, dia 11.

Pedro Mendes-Bastos, António Massa, André Laureano Oliveira, Joana Cabete, Margarida Gonçalo, Tiago Torres, Maria Inês Coutinho, Paulo Filipe, José Carlos Cardoso, André Lencastre, Ana Brinca e Daniela Cunha serão outros dos speakers portugueses no evento, abordando uma miríade de temáticas: desde a doença de Paget às técnicas reconstrutivas, passando pelo controlo da dor ou pelo tratamento sistémico-alvo do melanoma metastático.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas