CHUSJ estabelece parceria com líder em tecnologia médica para equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção
DATA
10/10/2019 11:06:47
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHUSJ estabelece parceria com líder em tecnologia médica para equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) assinou hoje um protocolo com a empresa Medtronic – líder em soluções, serviços e tecnologia médica –, com o objetivo de equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção com soluções inovadoras de equipamento médico.

Esta parceria permitirá que o Serviço de Cardiologia – Centro de Referência de Intervenção em Cardiopatia Estrutural – substitua totalmente uma das salas de hemodinâmica. O novo equipamento permite a integração em tempo real da imagem ecocardiográfica e radiológica. A nova sala de hemodinâmica permitirá otimizar a qualidade dos exames e a segurança dos procedimentos.

O serviço de Radiologia de Intervenção passará a dispor de um novo equipamento, duplicando a capacidade existente, utilizado para radiologia, cirurgia vascular e neurorradiologia. Desta forma será possível dar uma resposta mais eficiente aos exames requeridos e inúmeras urgências, aumentando a capacidade de produção e a acessibilidade.

O protocolo envolve um investimento na ordem dos 1,8 milhões de euros para equipamentos e obras, cuja implementação deverá estar concluída nos primeiros meses de 2020.  

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas