Miguel Peres Correia: “A Dermatologia portuguesa é líder da face moderna da especialidade”
DATA
14/10/2019 10:47:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Miguel Peres Correia: “A Dermatologia portuguesa é líder da face moderna da especialidade”

A propósito do lema do EADV 2019, o presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia (SPDV), Miguel Peres Correia, não hesita ao afirmar que a Dermatologia portuguesa não se limita a acompanhar o desenvolvimento tecnológico no campo da Dermatovenereologia.

De acordo com o responsável, a Dermatologia portuguesa lidera a face moderna da especialidade na Europa e no mundo.

Além disso, destaca com satisfação, “ano após ano, em Portugal, a Dermatologia tem conseguido atrair para a especialidade os médicos com os melhores desempenhos no exame de acesso ao Internato”.

Em Madrid, Miguel Peres Correia partilhou com os colegas europeus a sua vasta experiência na utilização (quer terapêutica, quer cosmética) de laser na sua prática clínica.

Fique a par das novidades em destaque na reunião magna dos dermatologistas europeus, pela voz dos médicos portugueses, em Madrid. Assista ao vídeo que se segue.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas