Paulo Lamarão: “Já é uma tradição vir a este fórum de partilha de conhecimento e experiência”
DATA
14/10/2019 10:49:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Paulo Lamarão: “Já é uma tradição vir a este fórum de partilha de conhecimento e experiência”

Eleito em Madrid um dos novos board members da EADV para os próximos três anos, o dermatologista Paulo Lamarão, será um “elo de ligação” entre os colegas portugueses e a academia europeia da especialidade.

Para o médico do Hospital Beatriz Ângelo e secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Dermatologia (SPDV), o congresso europeu “tem vindo a tornar-se, nos últimos anos, um evento com uma enorme dimensão e diversidade que faz valer a pena vir cá, num espírito de partilha de conhecimento e experiência da prática clínica de cada um”.

De acordo com Paulo Lamarão, os dermatologistas não podem perder o comboio da modernidade e das novas tecnologias, ainda que devam sempre manter o espírito crítico. “Vivemos o tempo da teledermatologia e de outras tecnologias de ponta aplicadas à nossa prática clínica. Temos obrigatoriamente que nos adaptar aos tempos modernos, mas mantendo sempre um espírito crítico e sem nunca esquecer o lado humano da relação médico-doente”.

Conheça os desafios que marcam a especialidade e as novidades em destaque no EADV 2019, pela voz dos dermatologistas portugueses que rumaram a Madrid. Assista ao vídeo que se segue.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas