António Massa: “Este Congresso já ultrapassa o da academia americana em número de presenças”
DATA
18/10/2019 17:15:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

António Massa: “Este Congresso já ultrapassa o da academia americana em número de presenças”

Com mais de 13 mil médicos inscritos, o Congresso da EADV já ultrapassa o da Academia Americana de Dermatologia em número de presenças.

Quem o diz é o vice-presidente da SPDV, António Massa, acrescentando que este é um evento “em que se vê um cada vez mais forte investimento por parte da indústria farmacêutica”.

O também board member da Associação Europeia de Dermatologia e Venereologia salienta as vantagens de ser associado da EADV, entre as quais se destaca a participação em congressos “desta dimensão a preços mais acessíveis”, bem como “a possibilidade de realizar vários cursos de formação ao longo do ano”.

Em conversa com o Jornal Médico, a partir de Madrid, António Massa destacou as novidades terapêuticas no campo do vitiligo.

Conheça os desafios que marcam a Dermatovenereologia atual e das novidades em destaque no EADV 2019, pela voz dos dermatologistas portugueses que rumaram à capital espanhola. Assista ao vídeo que se segue.

Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade

Assaltar o desnecessário. Rasgar a burocracia. Rejeitar o desperdício. Anular a perda de tempo. As aprendizagens da pandemia serão uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas