Bolsas de Investigação em Hemato-Oncologia 2019
DATA
30/10/2019 11:52:47
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Bolsas de Investigação em Hemato-Oncologia 2019

Está a decorrer o processo de candidaturas para o “Programa Global de Bolsas de Investigação em Hemato-Oncologia 2019”, promovido pela Pfizer, no valor de 500 mil dólares.

Com foco em apoiar iniciativas independentes de educação médica na área das Leucemias Agudas (LMA e LLA) e da Leucemia Mieloide Crónica (LMC), a iniciativa pretende incentivar e apoiar universidades, institutos de investigação, profissionais de saúde, associações de doentes e sociedades médicas, de toda a Europa, a desenvolver estudos nesta área da Hemato-Oncologia. Os projetos deverão ser submetidos até dia 12 de novembro de 2019.

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento.

Pode ter mais informações em https://pfe-pfizercom-prod.s3.amazonaws.com/GMG_2019ONC9_2019Europe.pdf

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas