Governo promete mais 20 unidades de saúde familiar até final do ano
DATA
30/10/2019 18:27:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Governo promete mais 20 unidades de saúde familiar até final do ano

O primeiro-ministro declarou hoje que tenciona abrir mais 20 unidades de saúde familiares (USF) até 31 de dezembro de 2019.

Focando temas da atualidade, António Costa referiu que esta medida já está a “concretizar o objetivo a que o Governo se propôs de generalizar este modelo ao longo da presente legislatura”.

Recorde-se que a inauguração da Unidade de Saúde Familiar Bombarral, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, no passado dia 16 de julho permitiu o cumprimento da meta proposta pelo anterior executivo, no âmbito do programa do XXI Governo. Este último tinha assumido como prioridade a expansão e melhoria da rede de Cuidados de Saúde Primários, através da criação de 100 novas USF até ao final da legislatura, assegurando por esta via a atribuição de médicos de família a mais 500 mil habitantes.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas