Vídeo-consultas e alargamento de serviços no novo plano de saúde da Medicare
DATA
31/10/2019 12:53:46
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Vídeo-consultas e alargamento de serviços no novo plano de saúde da Medicare

A marca de planos de Saúde Medicare lançou este mês uma nova aposta no mercado, o “Plano de Saúde Platinium Mais Vida”. Este produto mantém as vantagens dos planos anteriores e acrescenta serviços de vídeo-consulta e uma cobertura de acidentes pessoais.

Com este produto, o CEO Medicare, David Legrant, declara que é possível “dar mais segurança aos clientes, através da cobertura, em caso de um acidente pessoal, de Hospitalização ou Morte derivada de acidente pessoal”. Os subscritores têm também acesso facilitado a um médico e respetiva prescrição eletrónica médica (PEM) através de uma vídeo-consulta, acessível através do computador, do tablet ou do telemóvel.

O executivo afirma que este novo plano “é absolutamente inovador”, acompanhando o desenvolvimento tecnológico, e que cria um plano de saúde mais abrangente e com “soluções integradas de saúde, quer para que as pessoas possam ter uma vida saudável, quer para poderem aceder a serviços de saúde em condições ímpares no contexto da sociedade portuguesa e da evolução a nível tecnológico”.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas