CUF Update In Oncology 2019: ano de avanços e consolidação de conhecimentos
DATA
05/11/2019 18:19:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


CUF Update In Oncology 2019: ano de avanços e consolidação de conhecimentos

Organizada pela CUF Academic Research and Medical Center e CUF Instituto de Oncologia, a quarta edição do CUF Update In Oncology, que se realizou no passado dia 25 de outubro, em Coimbra, destacou, num programa multidisciplinar, os temas mais relevantes na abordagem ao cancro tendo em conta o panorama internacional.

Nesta edição do CUF Update In Oncology , os palestrantes focaram, nas suas exposições, que este tem sido  um ano marcado pela consolidação de conhecimentos, com o reforço do papel da imunoterapia e por avanços em áreas mais específicas -  com a apresentação de estudos, de novas guidelines e dos últimos desenvolvimentos tecnológicos relacionados com o cancro. Tendo sido dada ênfase à reflexão sobre o estado de arte e perspetivas para o futuro, não passou ao lado a necessidade de terapêutica personalizada, instrumentos para o diagnóstico e decisão e o envolvimento e capacitação do doente no seguimento ativo da sua doença.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas