Organização mundial de cancro da mama vai ser presidida por médica portuguesa
DATA
18/11/2019 12:37:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Organização mundial de cancro da mama vai ser presidida por médica portuguesa

A Advanced Breast Cancer Global Alliance (ABC Global Alliance), considerada a maior organização mundial de cancro da mama, vai ser presidida pela médica oncologista Fátima Cardoso.

Em comunicado, a organização informa ainda que vai mudar a sua sede para Lisboa.

A ABC Global Alliance, criada em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à defesa dos direitos dos doentes de cancro de mama avançado e à luta pela cura.

Decorreu até ao passado sábado em Lisboa a Conferência Internacional sobre Cancro da Mama Avançado no qual a oncologista foi distinguida com o prémio internacional de Cancro da Mama Avançado pelo seu papel na luta contra a doença.

Na conferência, a Sociedade Europeia de Oncologia e a Aliança Global do Cancro da Mama Avançado atribuiu o Prémio de Cancro da mama Avançado 2019 a Fátima Cardoso, diretora da unidade da mama do Centro Clínico Champalimaud, em reconhecimento pela sua capacidade de antever “a importância do cancro da mama avançado”.

Doença Venosa

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas