Organização mundial de cancro da mama vai ser presidida por médica portuguesa
DATA
18/11/2019 12:37:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Organização mundial de cancro da mama vai ser presidida por médica portuguesa

A Advanced Breast Cancer Global Alliance (ABC Global Alliance), considerada a maior organização mundial de cancro da mama, vai ser presidida pela médica oncologista Fátima Cardoso.

Em comunicado, a organização informa ainda que vai mudar a sua sede para Lisboa.

A ABC Global Alliance, criada em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à defesa dos direitos dos doentes de cancro de mama avançado e à luta pela cura.

Decorreu até ao passado sábado em Lisboa a Conferência Internacional sobre Cancro da Mama Avançado no qual a oncologista foi distinguida com o prémio internacional de Cancro da Mama Avançado pelo seu papel na luta contra a doença.

Na conferência, a Sociedade Europeia de Oncologia e a Aliança Global do Cancro da Mama Avançado atribuiu o Prémio de Cancro da mama Avançado 2019 a Fátima Cardoso, diretora da unidade da mama do Centro Clínico Champalimaud, em reconhecimento pela sua capacidade de antever “a importância do cancro da mama avançado”.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas