Organização mundial de cancro da mama vai ser presidida por médica portuguesa
DATA
18/11/2019 12:37:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Organização mundial de cancro da mama vai ser presidida por médica portuguesa

A Advanced Breast Cancer Global Alliance (ABC Global Alliance), considerada a maior organização mundial de cancro da mama, vai ser presidida pela médica oncologista Fátima Cardoso.

Em comunicado, a organização informa ainda que vai mudar a sua sede para Lisboa.

A ABC Global Alliance, criada em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à defesa dos direitos dos doentes de cancro de mama avançado e à luta pela cura.

Decorreu até ao passado sábado em Lisboa a Conferência Internacional sobre Cancro da Mama Avançado no qual a oncologista foi distinguida com o prémio internacional de Cancro da Mama Avançado pelo seu papel na luta contra a doença.

Na conferência, a Sociedade Europeia de Oncologia e a Aliança Global do Cancro da Mama Avançado atribuiu o Prémio de Cancro da mama Avançado 2019 a Fátima Cardoso, diretora da unidade da mama do Centro Clínico Champalimaud, em reconhecimento pela sua capacidade de antever “a importância do cancro da mama avançado”.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas