Agência Europeia do Medicamento recebe novo edifício sede em Amesterdão
DATA
18/11/2019 12:39:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Agência Europeia do Medicamento recebe novo edifício sede em Amesterdão

A Agência Europeia do Medicamento recebeu um novo edifício sede da mão das autoridades holandesas, prevendo-se que esteja a funcionar em pleno nas novas instalações em janeiro de 2020.

A agência, que se mudou de Londres para Amesterdão em março deste ano devido à saída do Reino Unido da União Europeia, tem funcionado em instalações provisórias, de onde se mudará a partir de 13 de janeiro para um edifício construído de raiz na zona de Zuidas, na capital holandesa.

Em 2017, o Governo do PS apresentou a candidatura do Porto para receber a agência europeia, mas a cidade foi eliminada na primeira votação no Conselho da União Europeia.

Inicialmente, o Governo tinha previsto apresentar Lisboa como a cidade candidata a receber a sede da agência, mas acabou por optar por entregar uma candidatura do Porto, depois de vários protestos de personalidades e instituições do norte do país.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas