Agência Europeia do Medicamento recebe novo edifício sede em Amesterdão
DATA
18/11/2019 12:39:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Agência Europeia do Medicamento recebe novo edifício sede em Amesterdão

A Agência Europeia do Medicamento recebeu um novo edifício sede da mão das autoridades holandesas, prevendo-se que esteja a funcionar em pleno nas novas instalações em janeiro de 2020.

A agência, que se mudou de Londres para Amesterdão em março deste ano devido à saída do Reino Unido da União Europeia, tem funcionado em instalações provisórias, de onde se mudará a partir de 13 de janeiro para um edifício construído de raiz na zona de Zuidas, na capital holandesa.

Em 2017, o Governo do PS apresentou a candidatura do Porto para receber a agência europeia, mas a cidade foi eliminada na primeira votação no Conselho da União Europeia.

Inicialmente, o Governo tinha previsto apresentar Lisboa como a cidade candidata a receber a sede da agência, mas acabou por optar por entregar uma candidatura do Porto, depois de vários protestos de personalidades e instituições do norte do país.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas