×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
CUF e Universidade de Coimbra colaboram na formação pré-graduada dos alunos de medicina
DATA
25/11/2019 16:14:54
AUTOR
ETIQUETAS



CUF e Universidade de Coimbra colaboram na formação pré-graduada dos alunos de medicina

No âmbito do Dia da Universidade de Coimbra, o Hospital da CUF Coimbra assinou um protocolo com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra para a colaboração na formação pré-graduada dos alunos do mestrado integrado de Medicina.

Com o objetivo de apoiar a formação médica desenvolvida pela faculdade, o hospital disponibiliza as instalações, valências e competências úteis a esta educação na área da medicina. “Tendo, na nossa estrutura, profissionais de saúde altamente qualificados e todas as condições físicas e humanas para colaborar com as universidades portuguesas”, a administradora do Hospital CUF Coimbra, Maria João Germano, afirma ser fundamental o desenvolvimento de sinergias nas regiões onde o grupo CUF está implementado.

Nas palavras da responsável, esta parceria constitui um passo que “honra a CUF pela oportunidade de trabalhar e colaborar com uma prestigiada instituição nacional”. Adianta ainda que a “aposta no ensino e investigação são imperativos para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal”.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas