CUF e Universidade de Coimbra colaboram na formação pré-graduada dos alunos de medicina
DATA
25/11/2019 16:14:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CUF e Universidade de Coimbra colaboram na formação pré-graduada dos alunos de medicina

No âmbito do Dia da Universidade de Coimbra, o Hospital da CUF Coimbra assinou um protocolo com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra para a colaboração na formação pré-graduada dos alunos do mestrado integrado de Medicina.

Com o objetivo de apoiar a formação médica desenvolvida pela faculdade, o hospital disponibiliza as instalações, valências e competências úteis a esta educação na área da medicina. “Tendo, na nossa estrutura, profissionais de saúde altamente qualificados e todas as condições físicas e humanas para colaborar com as universidades portuguesas”, a administradora do Hospital CUF Coimbra, Maria João Germano, afirma ser fundamental o desenvolvimento de sinergias nas regiões onde o grupo CUF está implementado.

Nas palavras da responsável, esta parceria constitui um passo que “honra a CUF pela oportunidade de trabalhar e colaborar com uma prestigiada instituição nacional”. Adianta ainda que a “aposta no ensino e investigação são imperativos para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal”.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas