OMS lança curso online sobre “negociações climáticas para profissionais de saúde”
DATA
02/12/2019 11:43:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




OMS lança curso online sobre “negociações climáticas para profissionais de saúde”

Em preparação da cimeira do clima das Nações Unidas (COP25), que arranca esta segunda-feira até dia 13 de dezembro, em Madrid, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disponibiliza um curso online sobre “negociações climáticas para profissionais de saúde”.

O objetivo do curso, dirigido a profissionais de saúde e demais interessados, é facilitar a compreensão das negociações a decorrer e os tópicos a serem abordados, para além de capacitar os seus destinatários a incluir aspetos relacionados com a saúde na discussão.

Desenhado pela OMS e pela organização não governamental Climate Tracker, a formação está dividida em seis módulos: introdução à saúde e clima, história das negociações climáticas das Nações Unidas (UN), o Acordo de Paris, tópicos de negociação atuais, saúde nas negociações climáticas da UN, saúde nas negociações regulares.

O curso demora cerca de duas a quatro horas e, após conclusão, é necessário completar um teste final para efeitos de emissão de certificado.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas