Onde serão gastos os 11 mil milhões destinados à Saúde?
DATA
17/12/2019 15:07:10
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Onde serão gastos os 11 mil milhões destinados à Saúde?

O orçamento da Saúde para o próximo ano ascende a mais de 11 mil milhões de euros, aumentando 941 milhões face ao orçamento inicial deste ano de 2019.

O crescimento de 10% no orçamento para a área da saúde representa, como refere o Governo na proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2020 o começo de um “novo ciclo” para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Algumas das principais medidas do OE 2020 para o setor da saúde e para o SNS, incluem setores como os cuidados de saúde primários, os profissionais de saúde, cuidados continuados e saúde mental, hospitais e infraestruturas e equipamentos.

Fique a conhecer algumas das principais medidas:

Imagem1 copy copy

Imagem3

Imagem7

Imagem4

Imagem5

Imagem6

Doença Venosa

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas