CHUC outorga contrato a mais 90 profissionais
DATA
20/12/2019 11:36:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

CHUC outorga contrato a mais 90 profissionais

O presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro, outorgou, na quarta-feira, “contrato a 90 profissionais” – 24 enfermeiros, seis assistentes técnicos e 60 assistentes operacionais –, anunciou a unidade.

Na sessão de formalização dos contratos, Fernando Regateiro, “dirigindo-se aos profissionais, referiu a relevância da vinculação, porque é com profissionais motivados e com segurança e confiança no futuro que se faz grande o CHUC”, lê-se numa nota do Centro Hospitalar, enviada à agência Lusa.

Fernando Regateiro salientou ainda no seu discurso que “é com a dedicação aos doentes, de homens e mulheres que fazem do cuidar e do tratar a sua missão de vida, que continuaremos a fazer grande este Centro Hospitalar e Universitário”.

O CHUC, que integra os hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e Geral (vulgarmente conhecido por Hospital dos Covões) e Pediátrico e as maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos, entre outras unidades, possui um total global de cerca oito mil trabalhadores.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.