SNS24 conta já com mais de 1,5 milhões de utilizadores e atualiza ferramenta “Avaliar Sintomas”
DATA
06/01/2020 10:29:26
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SNS24 conta já com mais de 1,5 milhões de utilizadores e atualiza ferramenta “Avaliar Sintomas”

A nova versão do site SNS24, lançada a 23 de janeiro de 2019, conta já com um milhão e meio de utilizadores e mais de dois milhões de visualizações da página.

De acordo com os dados publicados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), entidade coordenadora do centro de contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), este “crescimento contínuo” em termos de procura no último ano tem fomentado “a proximidade do SNS com o cidadão”.

Disponibilizando vários serviços de saúde online para os utentes e agregando conteúdos sobre temas diferentes da saúde pública, incluindo guias, o SNS24 fornece ainda a ferramenta “Avaliar Sintomas".

Com o objetivo de dar apoio ao cidadão a entender e avaliar de forma mais eficiente sintomas e ajudá-lo a obter informações e conselhos adequados a um problema de saúde não emergente, esta função foi alargada para abranger novos sintomas, sendo eles engasgamento, inalação de fumos e obstipação.

Desde o conselho para permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, até ao de efetuar uma chamada para o SNS24 ou, caso necessário, para o INEM, o SNS24 permite otimizar a triagem e fornecer informação útil aos utentes.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas