Congresso de Medicina Interna abre candidaturas para submissão de resumos
DATA
09/01/2020 10:47:47
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Congresso de Medicina Interna abre candidaturas para submissão de resumos

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna acaba de disponibilizar a plataforma de inscrição e de submissão de resumos para o 26º Congresso Nacional de Medicina Interna, que se vai realizar de 21 a 24 de maio de 2019, no Altice Fórum em Braga.

A diabetes mellitus e as suas incidências, o AVC, a insuficiência cardíaca, a auto-imunidade, os cuidados paliativos, a hospitalização domiciliária, a formação e questões como as implicações das alterações do ambiente, o papel na medicina em novas áreas como a nanotecnologia ou as tecnologias de informação serão alguns dos temas em destaque.

O congresso terá como lema “Degrau a degrau, construir o futuro” que, segundo o presidente do congresso, Narciso Oliveira, “resulta na inspiração e na dinâmica dos internistas na vontade de fazer melhor pelos nossos doentes, com a persistência e a dedicação necessárias à superação das dificuldades que diariamente enfrentamos”.

A submissão de trabalhos deverá ser feita até 19 de fevereiro de 2020 e as inscrições para o congresso até dia 16 de abril de 2020, devem ser efetuadas online em https://www.spmi.pt/26congresso/inscricoes-congresso/.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas