Lisboa acolhe 2ª edição da Cimeira Internacional de Envelhecimento Saudável em março
DATA
15/01/2020 12:22:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Lisboa acolhe 2ª edição da Cimeira Internacional de Envelhecimento Saudável em março

A segunda edição da Cimeira Internacional de Envelhecimento Saudável – International Healthy Aging Summit – irá ter lugar no Altis Grand Hotel, em Lisboa, nos próximos dias 20 e 21 de março. O evento, que se destina ao grande público e aos segmentos profissional e estudante profissional, conta com dois dias de apresentações e discussões e com um terceiro dia reservado a uma formação intensiva para o segmento profissional.

Procurando uma visão integrada da pessoa e da doença e favorecer práticas preventivas e holísticas para um envelhecimento cada vez mais saudável, o evento vem reforçar a importância da multidisciplinaridade na área da saúde e do bem-estar. Para isso, consta do programa a participação de especialistas nacionais e internacionais em diversas áreas relacionadas com a saúde, como sejam médicos de várias especialidades, enfermeiros e farmacêuticos, médicos dentistas, nutricionistas, psicólogos clínicos, profissionais do exercício físico e desporto, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e também entidades e profissionais de terapêuticas não convencionais.

Durante a formação intensiva pós-summit serão abordadas estratégias que potenciem a longevidade salutar, referindo temas como nutrição, imunidade, impacto do stress, controlo de doenças crónicas, entre outros.

As inscrições já estão ativas através desta hiperligação.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas