Lisboa acolhe 2ª edição da Cimeira Internacional de Envelhecimento Saudável em março
DATA
15/01/2020 12:22:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Lisboa acolhe 2ª edição da Cimeira Internacional de Envelhecimento Saudável em março

A segunda edição da Cimeira Internacional de Envelhecimento Saudável – International Healthy Aging Summit – irá ter lugar no Altis Grand Hotel, em Lisboa, nos próximos dias 20 e 21 de março. O evento, que se destina ao grande público e aos segmentos profissional e estudante profissional, conta com dois dias de apresentações e discussões e com um terceiro dia reservado a uma formação intensiva para o segmento profissional.

Procurando uma visão integrada da pessoa e da doença e favorecer práticas preventivas e holísticas para um envelhecimento cada vez mais saudável, o evento vem reforçar a importância da multidisciplinaridade na área da saúde e do bem-estar. Para isso, consta do programa a participação de especialistas nacionais e internacionais em diversas áreas relacionadas com a saúde, como sejam médicos de várias especialidades, enfermeiros e farmacêuticos, médicos dentistas, nutricionistas, psicólogos clínicos, profissionais do exercício físico e desporto, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e também entidades e profissionais de terapêuticas não convencionais.

Durante a formação intensiva pós-summit serão abordadas estratégias que potenciem a longevidade salutar, referindo temas como nutrição, imunidade, impacto do stress, controlo de doenças crónicas, entre outros.

As inscrições já estão ativas através desta hiperligação.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas