Congresso Nacional Nova Visão para um Sistema de Saúde realiza-se em fevereiro
DATA
20/01/2020 11:19:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Congresso Nacional Nova Visão para um Sistema de Saúde realiza-se em fevereiro

No próximo dia 7 de fevereiro de 2020 realiza-se o Congresso Nacional Nova Visão para um Sistema de Saúde (NVSaúde) que está a ser organizado sem patrocinadores ou quaisquer fins partidários, políticos ou lucrativos.

Este congresso resulta da vontade de médicos e profissionais de saúde de criar um espaço de debate de ideias para um Sistema de Saúde mais eficaz e que “realmente acautele a dignidade e o direito universal à saúde, situação que no nosso país, como bem sabemos, está a chegar a um ponto de insustentabilidade e de grande precariedade, que afeta principalmente quem mais carece do apoio solidário do SNS”, afirma em comunicado a vice-presidente da Comissão Organizadora, Silvia Costa Martins.

Até ao momento está confirmada a presença do bastonário da Ordem dos Médicos na Cerimónia de Abertura.

O NVSaúde 2020 irá realizar-se no Instituto Amaro da Costa em Lisboa.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas