Ministério da Saúde dá luz verde à requalificação do centro de saúde de Loulé
DATA
17/02/2020 14:41:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ministério da Saúde dá luz verde à requalificação do centro de saúde de Loulé

O Ministério da Saúde validou, enviando para publicação em Diário da República, a autorização necessária para a celebração do contrato-programa com o Município de Loulé, tendo como objetivo a ampliação e melhoramento do Centro de Saúde de Loulé, por forma a proceder à instalação da sede do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I – Central, da Unidade de Saúde Familiar Lauroé e da Unidade de Cuidados na Comunidade Gentes de Loulé, na Freguesia de S. Clemente do Concelho de Loulé.

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, responsável por esta decisão, salienta a importância deste projeto não só para a melhoria do acesso e da prestação de cuidados de saúde à população de Loulé, mas também para a fixação de clínicos no Algarve: “Trata-se, efetivamente, de um projeto inovador, que assumirá a forma de um Centro de Saúde Universitário, com uma forte componente de ensino e investigação. Vai acrescentar qualidade aos serviços de saúde prestados à população, contribuindo também para a valorização da própria Universidade do Algarve”, esclarece Jamila Madeira.

Doença Venosa

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas