Inovação: Aprovada a requalificação do CS Loulé
DATA
20/02/2020 10:22:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Inovação: Aprovada a requalificação do CS Loulé

O Ministério da Saúde validou, enviando para publicação em Diário da República, a autorização necessária para a celebração do contrato-programa com o Município de Loulé, tendo por objeto a ampliação e melhoramento do Centro de Saúde (CS) de Loulé, por forma a proceder à instalação da sede do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I – Central, da Unidade de Saúde Familiar Lauroé e da Unidade de Cuidados na Comunidade Gentes de Loulé, na Freguesia de S. Clemente do Concelho de Loulé.

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, responsável por esta decisão, salienta a importância deste projeto não só para a melhoria do acesso e da prestação de cuidados de saúde à população de Loulé, mas também para a fixação de clínicos no Algarve: «Trata-se, efetivamente, de um projeto inovador, que assumirá a forma de um Centro de Saúde Universitário, com uma forte componente de ensino e investigação. Vai acrescentar qualidade aos serviços de saúde prestados à população, contribuindo também para a valorização da própria Universidade do Algarve», esclarece Jamila Madeira.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas