×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Hospital Getaway - Clinical Escape Game é jogo que promove melhores decisões clínicas em equipa
DATA
09/03/2020 10:59:54
AUTOR
ETIQUETAS



Hospital Getaway - Clinical Escape Game é jogo que promove melhores decisões clínicas em equipa

As startups portuguesas UpHill e Nobox aplicaram o conceito de Escape Room à formação médica para desenhar o jogo Hospital Getaway – Clinical Escape Game. Já disponível, o objetivo é resolver casos clínicos em equipa.

O desafio desenrola-se em ambiente hospitalar, no “Hospital da Penha”, onde é mimetizada a rotina de um médico nesse contexto. Através do software desenvolvido pela UpHill, os participantes podem aceder ao historial clínico do doente, pedir exames, analisar os resultados, prescrever fármacos, entre outros procedimentos.

Em cada sessão, um grupo de até cinco médicos terá de garantir os melhores cuidados clínicos, enquanto enfrenta os constrangimentos do terreno na área da saúde, e, para escapar, precisa de tomar as decisões mais corretas, com base na evidência científica mais atual.

A UpHill, dedicada ao desenvolvimento de software de análise da qualidade e treino avançado por hospitais visando a atualização científica, e a Nobox, cujo trabalho passa por criar metodologias que contribuam para equipas mais capazes e satisfeitas, juntam-se para fomentar a qualidade dos cuidados de saúde. Como explica o CEO da UpHill, este é um “novo conceito de treino médico, que, de uma forma lúdica, contribui para promover o trabalho em equipa, mas também as competências clínicas dos participantes”, de forma imersiva.

O Hospital Getaway - Clinical Escape Game foi desenhado para ser adaptável a várias necessidades de aprendizagem, clínica e não clínica, e aos objetivos das organizações e das equipas. Instalado no “Hospital da Penha”, o laboratório de inovação em formação médica da Nobox e da UpHill, o conceito pode também ser transplantado para eventos, congressos ou para as próprias organizações de saúde.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas