2ª edição da Cimeira Internacional do Envelhecimento Saudável adiada para junho
DATA
09/03/2020 16:27:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


2ª edição da Cimeira Internacional do Envelhecimento Saudável adiada para junho

A segunda edição da Cimeira de Envelhecimento Saudável foi adiada para os dias 26 e 27 de junho e o curso pós-summit para dia 28 de junho. A decisão decorre das avaliações de risco relativas ao Covid-19.

Em comunicado, informa-se que o conteúdo programático não irá sofrer alterações. A organização adianta também que as inscrições já efetuadas – mais de 250 – se irão manter ativas com o adiamento, bem como todos os investimentos realizados no âmbito da Cimeira.

Recorde-se que o congresso estava agendado para os dias 20, 21 e 22 de março, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Destinado ao grande público e aos segmentos profissional e estudante profissional, o evento conta com dois dias de apresentações e discussões e com um terceiro dia reservado a uma formação intensiva para o segmento profissional, onde são abordadas estratégias que potenciam a longevidade salutar.

Com uma intervenção multidisciplinar, “a segunda edição do summit confirmará o novo paradigma da saúde que conduz a uma abordagem integrada da pessoa e do doente, favorecendo as práticas preventivas e holísticas para um envelhecimento cada vez mais saudável”, lê-se em comunicado.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas