"Pacto para a Saúde": A conferência exclusivamente online
DATA
10/03/2020 16:48:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


"Pacto para a Saúde": A conferência exclusivamente online

O evento “Pacto para a Saúde” apresenta 7 medidas estratégicas para a Saúde em Portugal. A conferência será exclusivamente online.

A E-Conference “Pacto para a Saúde. 7 Compromissos Estratégicos para a Saúde em Portugal”, cuja participação será exclusivamente online, decorrerá no dia 23 de março, entre as 15h00 e as 17h30, na Reitoria da Universidade do Porto.

A Sessão de Abertura da Conferência conta com a participação do Presidente da Comissão Organizadora da Convenção Nacional da Saúde, Eurico Castro Alves, do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e Presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), Orlando Monteiro da Silva, e do Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira.

A E-Conference será realizada exclusivamente através de transmissão vídeo em direto e possibilita aos participantes inscritos a submissão de comentários e perguntas ao longo da realização dos trabalhos. O programa da conferência prevê um período para responder às questões colocadas. Os interessados em assistir e participar nesta E-Conference podem inscrever-se em www.cnsaude.pt/inscricoes.

Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve
Editorial | Gil Correia
Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve

É quase esquizofrénico no mesmo mês em que se discute a carência de Médicos de Família no SNS empurrar, por decreto, os doentes que recorrem aos Serviços de Urgência (SU) hospitalares para os Centros de Saúde. A resolução do problema das urgências em Portugal passa necessariamente pelo repensar do sistema, do acesso e de formas inteligentes e eficientes de garantir os cuidados na medida e tempo de quem deles necessita. Os Cuidados de Saúde Primários têm aqui, naturalmente, um papel fundamental.